Autônomo/CLT

TS
    🌱
    Boa noite Prezados,

Tenho uma dúvida.

Eu trabalho de carteira assinada, porém estou cogitando a ideia de pegar alguns serviços por fora além de IR, tais como: Legalização, serviços contábeis, fiscal e DP. 

Eu sei que não sou obrigada a abrir um escritório e posso trabalhar como autônoma efetuando o cadastro na prefeitura, solicitando alvará e recolhendo o ISS e o IRRF via carne leão.

Minha pergunta é: 

Nesse caso, trabalhando de carteira assinada e pegando esses serviços por fora como autônoma, mesmo assim eu sou obrigada a entregar o carne leão em cima dos meus serviços por fora, já que pela carteira assinada sofro a retenção na fonte? Ou por ser carteira assinada não posso dar entrada junto a prefeitura como autônoma?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Thaenne!
    São situações distintas, uma não anula a outra. Se receber rendimentos acima da isenção como autônoma, precisará recolher o imposto, já que o que você paga na CLT é exclusivo do rendimento dela.
    LP
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi boa noite! se eu ganho 7 mil como CLT, e receber 500 reais em um serviço como autônoma, preciso fazer carne leao?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.