lançamentos contabeis do décimo terceiro salário
Bom dia, gostaria de entender sobre como é feito o lançamento de Apropriação e Pagamento do 13° salário. O mais correto é fazer a apropriação da 1º parcela e 2º parcela mensalmente ate chegar o mês de dezembro, ou tbm tem a possibilidade de fazer um lançamento somente em dezembro? No lançamento contabil da 1º parcela tem que colocar o valor total do Décimo terceiro ou somente o valor referente a primeira parcela? E na segunda parcela ? Gostaria me demostrassem na pratica como ficaria os lançamentos de apropriaçaõ e pagamento (com exemplos de valores), considerando os lançamentos de descontos de inss e irrpf, de forma que os saldos todos deem correto. OBS: D - C -