1 – Consegui estudar focado para o exame de CFC apenas no último mês com o CFC de A a Z, e passei na prova (Gratidão) Estou muito grato com a escola contábil e muito feliz! Só pude estudar porque fui demitido de onde eu trabalhava, e estou no seguro-desemprego. ahahaha
2 – Sigo maratonando os cursos da escola contábil, pois, com Deus em primeiro lugar, quero entrar de cabeça e montar meu escritório contábil E NÃO TENHO NADA DE PRATICA!
3- Trabalhei por mais de 15 anos em uma multinacional, no DP, na área jurídica, onde eu impugnava os laudos periciais da justiça do trabalho confeccionados por contadores. Consegui recuperar mais de 200mil para a empresa ao longo de 8 anos. Teve alguns cálculos que consegui reaver em torno de 20mil em apenas um cálculo... Sei fazer cálculo de liquidação de sentenças pelo PJe-Calc (perícias trabalhistas), pois fazia em nome da empresa para impugnação ou quando o juízo determinava que as partes apresentassem os cálculos de liquidação de sentenças. Fiz automação de planilhas e dashboards com indicadores de rotatividade e absenteísmo, automatizei as planilhas e os controles de ações trabalhistas, prestava depoimento em juízo em favor de meu empregador... Enfim, pasmem! Tão somente pedi aumento salarial e fui demitido... penso que fui demitido por outro motivo: ah, para a supervisora da empresa (minha superior), trabalhava por fora para a filha dela, eu fiz todos os trabalhos da faculdade colocando na norma da ABNT até ela se formar em odontologia, após formada, fiz a avaliação de viabilidade para montar um consultório, cuidava do financeiro dela, fiz a logo da odontologia da filha dela, fiz toda a legalização do consultório como autônoma, fazia o carnê leão dela, recebendo apenas um valor simbólico por fora (50 ou 100 reais), fiz todo o custeio (precificação), enfim, quando não recebi aumento salarial ME SENTI USADO, parei de trabalhar por fora com a filha dela, e acabei sendo demitido lá da empresa, Ahaha. Porém, Deus abriu a porta a fui aprovado no exame de CFC, agora quero ter meu próprio negócio, MEU ESCRITÓRIO CONTÁBIL! Porém a prática está sendo um BICHO PAPÃO PRA MIM, VISTO QUE NUNCA TRABALHEI EM UM ESCRITÓRIO CONTÁBIL, NÃO SEI ONDE ME AGARRAR... NÃO QUERO VOLTAR TRABALHAR DE CARTEIRA ASSINADA... DE INÍCIO QUERO TER SÓ EU DE EMPREGADO, HAHA TENHO POUCO RECURSO FINANCEIRO.
4-Deixo aqui minha eterna gratidão à escola contabilidade facilitada e sua equipe. Prof Gabriel, É O CARA!🙏