Sistema contabil para ME

GM
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia senhores, acabei de conseguir meu primeiro cliente do simples nacional. Graças a Deus. 
    Qual o sistema de métodos para iniciar os trabalhos? Tendo em vista que a empresa não tem funcionários  
    E existe uma lista de documentos que devo pedir para a antiga contabilidade? Agradeço toda ajuda.
    5 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia  , o s documentos que peço são esses, Contrato Social ou Requerimento de Empresário  Escrituração Contábil  (razão, diário, balance, balanço)Senha web  Código de acesso ao Simples Nacional  Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social  Notas fiscais recebidas  Comprovante de despesas gerais  Contracheques  Comprovante de pagamento de tributos  Levantamento de empréstimos e financiamentos  Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica.
    GM
    🌱
    🌱 0 pts
     boa tarde. 
    Eu devo solicitar esses documentos para o cliente, mas para fazer os calculos da guia DAS, preciso do faturamento, bem como a receita mensal, correto? 
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
     sim, as receitas o seu cliente vai te enviar mensalmente, e as receitas anteriores vai estar na contabilidade, e no site do simples nacional já vai constar o valor dos últimos faturamentos.
    GM
    🌱
    🌱 0 pts
     legal, tens me ajudado muito. 

quais documentos mensais eu devo solicitar ao cliente?
    Consegue me passar uma lista por favor?
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
     basicamente , notas de entrada, notas de saída, boletos pagos, extrato bancário.

Você já assistiu as aulas do simples nacional. são maravilhosas, e as aulas de rotinas contábeis vais te ajudar muito pros lançamentos contábeis.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.