2 CONTAS NO FGTS -COMO REGULARIZAR

ES
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite! Podem me ajudar, a funcionária foi na caixa econômica e foi informada que tem 2 contas de fgts uma na data de admissão dela em 2016 e tem outra conta de fgts 04/2024 constando valores(foi na época que iniciou o FGTS digital) no caso .A caixa informou que tem que unificar as contas. Pergunto, como fazer essa unificação ? E tem que passar tudo para a conta de fgts que foi criada pelo FGTS digital? E pode me informar qual o prazo para regularização?

Desde já agradeço

5 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Elaine, tudo bem?

A Caixa Econômica Federal está realizando o processo de unificação das contas do FGTS de forma automática e gradativa. No entanto, caso seja necessário regularizar a situação de um colaborador específico, você poderá acessar o Conectividade Social V2.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1. Acesse o Conectividade Social V2;

2. Escolha a opção "Solicitar Transferência de Conta Vinculada (PTC);

3. Selecione a conta de origem (conta antiga) e conta de destino (conta do FGTS digital).

4. Realize a transferência e confirme a entrega dos valores.

Esse procedimento permite que a conta mais antiga seja unificada com a conta criada pelo FGTS Digital.

Espero ter ajudado.

ES
    🌱
    🌱 0 pts

vou fazer isso, infelizmente com essa funcionária não foi automatica.Muito obrigada pelo retorno

ES
    🌱
    🌱 0 pts

aparece essa mensagem de erro, porem se eu colocar o numero do cpf da funcionária , em tipo de inscrição de origem , no tipo de inscrição de destino já habilita só o CNPJ e dá outra mensagem.

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Elaine Silveira Da Silva se não conseguir por meio do PTC, tenta pela opção de RDT. Tem a opção de ir na agência também, com o formulário que eles disponibilizam no site da Caixa Econômica Federal.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.