Olá Daiane, bom dia.
O 13º é calculado proporcionalmente aos meses de trabalho. Um mês é considerado completo para o design do 13º quando o funcionário trabalhou 15 dias ou mais naquele mês. Como o funcionário avulso trabalhou de 17/06/2024 a 31/08/2024, ele completou 2 meses de trabalho .
As férias são proporcionais ao tempo de trabalho, e cada mês de trabalho conta para as férias, sem a regra de completar 15 dias. Portanto, mesmo que o empregador tenha parte de junho, julho e agosto, o cálculo de férias considera 3 meses completos de trabalho.
Espero ter ajudado
CALCULO DE FERIAS E 13° SALARIO
Boa tarde!
Prezados, estou com a seguinte situação:
meu cliente tem funcionários registrados e funcionários avulsos, tem um avulso que entrou dia 17/06/2024 e saiu dia 31/08/2024 quando fui fazer o cálculo dele em um site deu o total de 2 meses de 13° salario e 3 meses de férias, eu confesso que não entendo o por que dessa diferença de 2 meses de 13° e 3 de férias. Alguém poderia me explicar como funciona o cálculo?
Respostas da Comunidade (3)
@Edilene Ribeiro Bom dia! Então para as ferias não considerou a regra dos 15 dias, já que no mês de Junho só foram 14 dias trabalhados né isso? Essa parte que não entendi.
@Daiane Borges Barreto não, no caso das ferias considera o mes todo. Ele trabalhou 14 dias em junho, logo, para contar as ferias proporcionais considera o mes de junho inteiro, por isso os 3 meses
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.