Construção Civil - empresa com atividades concomitante

FP
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, prezados.

Venho por meio deste, expor a minha dúvida quanto a contribuição patronal 20% + RAT, para empresas com atividades concomitantes.

Tenho a seguinte situação:

Empresa possui 12 empregados

Obra 1 - 06 estão no serviço de construção de um imóvel (empreitada total)

Obra 2 - 04 estão no serviço de construção de um imóvel (empreitada parcial)

02 estão no serviço de comércio por alguns dias e também no serviço de construção de um imóvel.

A empresa teve faturamento no anexo III e no anexo IV, de maneira que foi calculado uma média para cálculo do valor devido para contribuição patronal (receita bruta x receita mensal).

A minha dúvida é a seguinte, a empresa deve aplicar essa média para cálculo da contribuição patronal para todos os empregados da empresa? Ou a média só pode ser aplicada para o caso dos 02 funcionários que prestaram serviços no comércio e na construção do imóvel?

Desde já agradeço.

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Fabricio, boa noite.
    A média não deve ser aplicada a todos os funcionários da empresa. Ela deve ser utilizada apenas para os 2 funcionários que atuam tanto no comércio quanto na construção civil. Para os demais funcionários, a contribuição patronal e o RAT devem ser calculados com base no setor específico em que atuam (construção civil ou comércio).
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.