DCTF web sem movimento empresa não optante pelo simples nacional

VT
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, recentemente, fui regularizar algumas pendências de relatório de situação fiscal, e consegui através do e-social, entregar uma declaração sem movimento, consegui de forma manual, lá mesmo no e-social. No entanto, agora estou com a mesma situação, uma empresa está com essa pendência de entrega de dctf-web sem movimento, mas ela não é optante pelo simples. Quando faço p mesmo processo diz que “O acesso a essa opção é permitido apenas a CNPJ optante pelo simples com um empregado ou MEI.” E agora, como eu faço para solucionar esse problema? Ele não tem fato gerador, então não aparece na tela do ecac. Obrigada

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Verônica, tudo bem?

Se tiver sistema de folha de pagamento, ele normalmente já gera e permite a transmissão da DCTFWeb sem movimento. Caso não tenha sistema, é possível também, enviar um evento pelo Reinf sem movimento. Ao transmitir, automaticamente será gerada a DCTFWeb correspondente, que você consegue acessar e transmitir pelo próprio e-CAC. Assim você soluciona a pendência mesmo sem ter fato gerador.

Espero ter ajudado.

VT
    🌱
    🌱 0 pts

Entreguei a DCTF que estava pendente, e no outro dia, a pendência de DCTF web, havia sumido, agradeço seu retorno, essa dia de entregar a REINF foi muito válida! Obrigada!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.