DCTFWEB sem movimento

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde pessoal!!

Estou com um cliente que desenquadrei do MEI retroativo de janeiro/2023. O mesmo possui pendências no ECAC referente a DCTFweb. No Esocial não permite fechar folha zerada pois informa que ele não é optante pelo MEI no exercício de 2023.

Alguém pode me ajudar como resolver esse caso e tirar a pendência dessa cliente? Ela não teve funcionários no ano de 2023.

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Marco, boa noite.

Nesse caso, para resolver a pendência da DCTFweb sem movimento para o seu cliente, você pode seguir estes passos:

Acesse o sistema DCTFweb utilizando o certificado digital do seu cliente.

Dentro do sistema, envie uma declaração de DCTFweb sem movimento para cada mês do ano de 2023.

Certifique-se de preencher corretamente os campos solicitados, indicando que não houve movimentação no período.

Após o envio das declarações sem movimento, aguarde a confirmação do processamento pelo sistema.

Essas etapas devem resolver a pendência da DCTFweb para o seu cliente que não teve funcionários no ano de 2023.

Espero ter ajudado!

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite Edilene, tudo bem?
    Obrigado pela atenção.
    Ainda estou com dificuldade sobre o acesso ao sistema de DCTFWEB. Pode me informar como acesso por favor?

Sempre acesso pelo portal do ECAC, porém, não aparece nenhuma opção de envio de declarações zeradas, pois não tem dados vindos do Esocial (o mesmo encontra-se bloqueado, informando que a empresa não foi optante pelo regime MEI no ano de 2023).

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.