Esocial

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com um problema que não sei se seria do meu sistema (SCI).

Trabalho no DP de uma administradora de condominios, agora fechamos um contrato com um novo condominio que já possui funcionários desde 2019, ao cadastrar a empresa no nosso sistema preciso baixar os eventos do esocial, mas meu sistema diz que a unica forma de fazer isso é solicitando o download dos eventos do esocial, mês a mês, desde 01/2019 até 06/2024 porém a solicitação de download está levando cerca de 2h para cada mes.

Existe alguma outra forma de importar os eventos? Seria uma limitação do meu sistema ou de todos mesmo?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Vitória, boa tarde. É uma limitação do seu sistema pois não tem necessidade de importar todos os eventos que já foram enviados, o ideal é que o sistema envie a partir da competência de responsabilidade do seu escritório.

Por exemplo, eu trabalho com Contmatic em um cliente e quando tem empresa nova, só informamos a carga inicial (S-1000, S-1005, S-1020, S-1010) e depois informamos a data que será responsabilidade nossa.

Espero ter ajudado.

VS
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA no caso não sei se me fiz entender, eu preciso puxar do esocial para o sistema, os dados dos funcionários, pois nesse caso não será uma nova admissão

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá @Vitória Medeiros de Souza Silva, bom dia. Isso vai depender de sistema para sistema, nos 2 que eu uso, não preciso importar o esocial da admissão porque já informo no momento da parametrização que a já foi sincronizado aquela matrícula e não solicita o XML da admissão enviada anteriormente, só segue a partir da competência no sistema.

Tem sistema que pede pra ser importado o XML da admissão e tem outros que não.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.