(sem título)

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Saudações pessoal, gostaria de começar a terceirizar folha de pagamento, hoje ainda atuo no CLT e gostaria de aumentar a renda. Ainda nao comecei a ter contatos com outros escritórios pois gostaria de esclarecer algumas coisas q tenho muita dúvida.

O que eu preciso para fazer a folha de pagamento de outro escritório? Eu tenho que ter meu próprio sistema para o cálculo da folha? Eu teria que fazer direito no esocial? Para não me prejudicar eu deveria fazer um contrato, mas o que eu preciso colocar no contrato?

Caso tenham alguma aula sobre empreender com folha de pagamento, gostaria muito de assistir.

Obrigada! 😊

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Julia, tudo bem?

Você não é obrigado a ter um sistema próprio de folha, mas ele facilita muito o seu trabalho. Alguns escritórios podem te dar acesso ao sistema deles, outros podem preferir que você utilize o seu.
    Não é recomendado lançar os dados diretamente no e-Social, porque, com exceção do doméstico e do MEI, o e-Social não foi criado para ser um sistema de folha de pagamento, e sim para importação de dados. Ou seja, para empresas em geral, não tem como lançar tudo direto nele. Além disso, o e-Social não gera relatórios importantes para a gestão do Departamento Pessoal, como controle de férias, encargos, fichas de empregados e contratos.
    O mais importante é que você domine as rotinas de Departamento Pessoal: folha de pagamento, férias, rescisões, encargos, e-Social, DCTFWeb, FGTS etc.
    Para não se prejudicar, é essencial ter um contrato de prestação de serviços, especificando quais serviços você vai executar, as responsabilidades de cada parte (cálculo, conferência, transmissão), prazos de entrega, forma de pagamento, cláusula de confidencialidade dos dados.
    Essa formalização garante mais segurança tanto para você quanto para o escritório parceiro.

Segue link da aula: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/123122-lives-departamento-pessoal/4220340-departamento-pessoal-como-trabalhar-com-terceirizacao-do-departamento-pe

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.