Eu acredito que era em janeiro isso, mas se perdeu o prazo uma dica parcela esses débitos e da baixa e abre outro, porque até onde sei só em janeiro pra pedir o simples e retornar pro MEI. Ou vai declarando como sem movimento a empresa até janeiro do outro ano.
Ainda pode contestar a exclusão do MEI por débitos do dia 31/12/2023?
Uma cabeleireira MEI foi excluída do Simples Nacional dia 31/12/2023 devido débitos (DAS atrasados) e a não entrega da Declaração Anual do MEI. Ela ainda pode contestar para tentar voltar para Simples?
Respostas da Comunidade (5)
@Julie Anicet Vieira podemos abrir outro CNPJ e optar pelo simples? ou não é mais possivel? Somente Lucro Presumido?
@Thais Rocha Tem que ver isso se abrir nova empresa hoje pode optar pelo simples não tenho certeza, sei que se a empresa ja existe ou for desenquadrado do MEI é em janeiro que pede pra ser do simples, No caso de uma empresa nova não sei responder
Não tem como declarar mais nada porque o CNPJ já consta como “Excluído”, pelo portal do Simples só consigo emitir as DAS que ainda não viraram dívida ativa, e no Ecac consigo renegociar o que foi negativado, somente….
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.