Boa Noite, Informe de rendimentos.

TN
    🌱
    🌱 0 pts

Poderiam me ajudar em uma situação que não vejo saída, sou CLT no momento, a empresa em que trabalho é MEI, me formei a agora e e junto com meu empregador estamos implementando um rotina contábil, um laboratório pra mim e uma ajuda com custo baixo pra ele, no entanto preciso saber como faço pra obter o Informe de Rendimento do empregador ( patrão ), pois ele precisa declarar o imposto de renda mais não sei como obter, poderiam me auxiliar?

Desde já agradeço.

2 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Thiago

Ficou um pouco confusa sua pergunta, mas tentarei responder, se não for isso, me informe por favor.

Seu Padrão é MEI, nesse caso tem duas formas de lançar os rendimentos tributáveis:

1. Com contabilidade Regular: Todo lucro evidenciado será lançado em Rendimentos Isentos e não tributáveis.

2. Sem Contabilidade: Vai se usar a presunção para encontrar o que é Lucro Isento e o que é rendimentos tributáveis.

Ex.

Faturamento Anual do MEI de Serviço - R$ 81.000,00

Alíquota de Presunção Serviço - 32%

Lucro Isentos - 81.000 x 32% = 25.920

Rendimentos tributáveis= 81.000 - 25.920 = R$ 55.080,00

MEI não tem informe de rendimentos da Fontes pagadora, são essas duas formas de lançamento, a maneira como será feita vai depender se o MEI tem ou não contabilidade.

Espero ter ajudado.

TN
    🌱
    🌱 0 pts

Entendi, mas pesquisei as ultimas declarações que ele fez, todas estão com valores iguais, como se tivesse sido preenchida de algum informe, entende? Mas eu entendi sua explicação, faz sentido, meu empregador não tinha uma contabilidade regular, levava meio solto..rsrs…o que estou querendo fazer agora é justamente o contrario.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.