DAS MENSAL COM BENEFÍCIO DE INSS

PK
    🌱
    Paula Karine
    🌱 0 pts

Bom dia!

Caros colegas, quando o cliente está recebendo benefício do INSS e o calculo do DAS somente é feito o ISS ou ICMS, o valor fica para o mês seguinte. No caso, assim mesmo eu preciso clicar em APURAR/GERAR DAS que aparece para mim que eu não posso gerar, pois o valor está abaixo de R$10,00 ou só gero o próximo mês? E mesmo se eu não gerar, no mês seguinte não vem com multa e com juros?

2 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Paula, tudo bem?

Você pode apurar o DAS normalmente no mês em questão, mesmo que o sistema não gere a guia por ser menor que R$5,00. Neste caso, o valor é acumulado automaticamente para o próximo mês. No mês seguinte, você poderá selecionar as duas apurações (a do mês anterior e a do mês atual), que totalizarão R$10,00, permitindo a emissão da guia.

Lembre-se de sempre marcar a opção de que o cliente está recebendo o benefício do INSS antes de fazer a apuração, para garantir que o sistema calcule apenas o ISS ou ICMS, sem o INSS.

E não se preocupe, não haverá juros ou multa, pois o valor acumulado é tratado como parte do processo padrão do sistema quando a guia é inferior a R$10,00.

Espero ter ajudado!

PK
    🌱
    Paula Karine
    🌱 0 pts

Muito obrigada!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.