Olá Ezequiel, tudo bem?
Você precisa verificar na sefaz do seu estado qual o procedimento para solicitação da inscrição estadual do MEI. Muitas vezes o processo é até online.
Espero ter ajudado!
Olá gostaria de saber se estou fazendo certo ou tem um jeito melhor, tenho uma empresa de Delivery, Sou MEI, atualmente estou muito interessado em aprender a emitir nota fiscal, sei que não estou obrigado a emitir a não ser que o Cliente peça ou que eu venda para PJ, pensando que um dia um cliente poderia pedir NFE, me interessei em ver como eu fazer ia o processo, achei o Portal do Sebrae, fiz todo cadastro, coloquei meu Certificado Digital CNPJ e quando fui realizar o processo de por encher o dados da nota, me deparo com a Inscrição Estadual, o que eu não tenho e nem sei como faz, fui no site consultar e não tenho apenas a inscrição municipal, mas na nota pede também a Estadual, como faço para conseguir essa inscrição estadual, sou daqui do RS. Minha loja por ser Mei não tenho alvará de funcionamento já que é delivery e sou MEI, a questão é que queria apenas aprender e já praticar. Mas o impessilho é essa inscrição estadual, não sei se estou fazendo errado, me ajudem por favor!🙏
Olá Ezequiel, tudo bem?
Você precisa verificar na sefaz do seu estado qual o procedimento para solicitação da inscrição estadual do MEI. Muitas vezes o processo é até online.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.