Emissão de Nota Fiscal NFE

EF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá gostaria de saber se estou fazendo certo ou tem um jeito melhor, tenho uma empresa de Delivery, Sou MEI, atualmente estou muito interessado em aprender a emitir nota fiscal, sei que não estou obrigado a emitir a não ser que o Cliente peça ou que eu venda para PJ, pensando que um dia um cliente poderia pedir NFE, me interessei em ver como eu fazer ia o processo, achei o Portal do Sebrae, fiz todo cadastro, coloquei meu Certificado Digital CNPJ e quando fui realizar o processo de por encher o dados da nota, me deparo com a Inscrição Estadual, o que eu não tenho e nem sei como faz, fui no site consultar e não tenho apenas a inscrição municipal, mas na nota pede também a Estadual, como faço para conseguir essa inscrição estadual, sou daqui do RS. Minha loja por ser Mei não tenho alvará de funcionamento já que é delivery e sou MEI, a questão é que queria apenas aprender e já praticar. Mas o impessilho é essa inscrição estadual, não sei se estou fazendo errado, me ajudem por favor!🙏

1 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ezequiel, tudo bem?

Você precisa verificar na sefaz do seu estado qual o procedimento para solicitação da inscrição estadual do MEI. Muitas vezes o processo é até online.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.