Mei + Cartão produtor rural

EP
    🌱

Boa noite pessoal, tenho uma duvida sobre o cartão do produtor rural…
    Tenho um cartão do produtor rural que meu pai colocou em meu nome, ele recebe todo mês uma nota de pagamento pelo leite vendido ao laticínios…e eu abri um MEI para que eu possa vender as camisetas que fabrico na confecção… minha duvida é?
    Será que a alta movimentação que meu pai recebe no cartão do produtor rural pode atrapalhar meu MEI sabendo que no cartão do produtor rural o limite chega até 154.000,00 se não me engano…

Ou posso continuar normalmente desde que crio uma conta no banco com o CNPJ do MEI e outra conta no banco do recebimento do MEI ( numero do Cartão do cartão produtor rural)

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

KK
    1.106 pts

Olá! Boa tarde Eduardo.

Não tem problema você ter duas atividades, o melhor é realmente ter uma conta jurídica para o MEI e de preferencia uma física apenas para a movimentação exclusiva do produtor rural para você não ter problemas.

Lembrando que produção superior a 56 mil precisa efetuar o livro caixa da produção rural. é imprescindível que você tenha esse arquivo para que possa ter documentação caso precise apresentar para a receita em algum momento.

Outra questão a se analisar é a obrigatoriedade da entrega, em algum momento a receita pode questionar que você esteja tendo mais receita tributável. (não é um afirmação e sim um caso que a receita pode questionar).

Lembrando que caso precise fazer a declaração por alguma obrigação, todas as rendas precisam ser declaradas.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.