MEI desenquadrada por omissões de declarações.

PF
    🌱
    🌱 0 pts
    Pessoal, bom dia! Estou com uma situação um pouco complexa e como é um dos meus primeiros clientes, quero pedir um auxílio aos mais experientes aqui da comunidade.

Um amigo abriu uma MEI em 21/08/2018 e na DASN de 2019 ele colocou um faturamento proporcional acima do limite e extrapolou o faturamento. Ato contínuo, ele foi chamado para ser CLT em uma empresa e meio que abandonou essa MEI, e o motivo do desenquadramento, segundo o site da receita, é omissão de declarações. Fui puxar a situação fiscal da empresa e ela está com vários DAS em atraso, além da DEFIS. Como faço para regularizar essa situação? Obrigado a todos!WhatsApp Image 2023-05-17 at 21.38.40.jpeg
    10 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (10)

MN
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi Paulo, como esse CNPJ foi desenquadrado, tem que cumprir as obrigações do simples nacional. É necessário entregas os PGDAS e DEFIS que estão cobrando, caso não tenha tido movimento, deve ser entregue zerado. 
    PF
    🌱
    🌱 0 pts
     mas como eu faço isso? Porque no SIMEI não consigo fazer mais nada! Tá tudo bloqueado. E no Simples ele diz que eu tenho que fazer as declarações no Simei. To emperrado nisso. 
    MN
    🌱
    🌱 0 pts
     Tente ir na tela de desenquadramento pelo SIMEI, e tente informar o desenquadramento a partir de 01/2019 se não der certo, tente ir direto no PGDAS. 
    PF
    🌱
    🌱 0 pts
    Sim. Aí eu coloco a receita bruta mensal que ele teve no ano de 2018 retroativo, correto? A partir daí e só fazer o mesmo com os anos subsequentes? 
    MN
    🌱
    🌱 0 pts
     exatamente. 
    PF
    🌱
    🌱 0 pts
    Ultima dúvida. As DEFIS dele estão todas atrasadas também. Quando ele pede número do processo eu coloco o que ou aonde eu acho esse número? 
    MN
    🌱
    🌱 0 pts
    Onde está pedindo número de processo na DEFIS?
    MN
    🌱
    🌱 0 pts
     Paulo, verifique o texto apresentado e veja se seu cliente se enquadra nessa questão. Se não se enquadra, não precisa preencher. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.