MEI DESENQUADRADO

PL
    🌱
    🌱 0 pts

Olá boa noite, um cliente me procurou pois foi excluído do Simples em Dezembro de 2023, por faturamento.

1º Aonde eu consulto para qual regime ele foi?

2º Lucro presumido ou Real, e como faço para ele voltar a emitir nota, empresa de comércio digital.
    3º Como faço para gerar os impostos dele, qual site?

Obrigada.

7 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

KK
    1.108 pts

Olá! Boa noite!

Ele foi excluído do simples ou do MEI? excesso de faturamento normalmente causa a exclusão do MEI, mantendo o empreendedor no simples nacional.

Mas caso tenha sido excluído de fato, vai ser definido como Lucro real ou Lucro presumido na emissão das guias.

Espero ter ajudado!

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@Karine Kuhn uma duvida minha, na hora que é desenquadrado do MEI pelo governo tenho que fazer a solicitação em janeiro pelo simples se não fica no lucro real ou presumido e isso dai é optado na hora de emitir as guias isso?

PL
    🌱
    🌱 0 pts

Olá boa noite, foi excluído do Simples conforme print.
    Mas não sei por onde emitir as guias, e como consultar se foi pro presumido ou real, poderia me ajudar por favor, já agradeço a dispsição.

KK
    1.108 pts

@Pamela Lopes Boa noite, desculpe a demora, não estava aparecendo sua resposta para mim!
    Você escolhe é lucro presumido ou real conforme a emissão da sua guia!

Para emitir a guia precisamos ir por parte!

Por exemplo para emissão da guia de ICMS vai ser diretamente da receita estadual do seu estado, precisa ser enviado a efd ICMS e depois gerado a guia.

ISS, precisa ser gerado através da prefeitura do seu municipio!

PIS e Cofins, você precisa enviar a EFD Contribuições e depois a DCTF onde você vai informar os valores a recolher de PIS/COFINS/IRPJ e CSLL para emitir a guia vai ser através do Sicalc!

Espero ter ajudado!

KK
    1.108 pts

Olá! Boa noite Julie.
    Para optar pelo simples nacional você precisa solicitar dentro do mês de Janeiro!
    Importante ressaltar que a empresa precisa estar em dia com os impostos, e também em dia com o municipio e o estado, o que quer dizer, precisa estar com alvará valido.

Caso não faça essa solicitação dentro do mês de janeiro automaticamente você vai ser uma empresa NORMAL (Presumido ou Real) essa sim você vai definir com qual trabalhar através do recolhimento do primeiro imposto do ano!

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.