MEI REGISTRO CANCELADO

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, me ajudem por favor, estou com uma cliente que abriu o MEI em 2013, pagou alguns DAS nos começou e depois não pagou nada, me procurou agora em 2024, consultei o CNPJ e esta baixado como registro cancelado desde de 2018, então estou verificando se o CPF da minha cliente possui dividas ativas e não estou encontrando nada. Certidão de débitos saiu sem nenhuma pendência. Parece que não foram geradas pendência no CNPJ, então não tem dividas no CPF dela, isso pode acontecer ?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

SC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde Thalia Silvestre, pode acontecer sim, quando a empresa não envia atualizações sobre o negócio por cinco anos consecutivos, o que causa o cancelamento automático pela Receita.

Relacionada as dívidas elas ficam pendentes e o governo tem um prazo de até 5 anos para cobrar o titular em que estava cadastrado o MEI.

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, ela abriu o MEI e nunca mais movimentou, então em 5 anos o MEI foi baixado e fez 5 anos ano passado que o MEI foi baixado, ja consultei o CPF e o CNPJ em todos os sites possiveis de ter pendencias financeiras e não achei nada, isso significado que o governo não emitiu cobranças pra ela ?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.