MEI - UBER Recebimento PF / PJ

DA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! É a primeira vez que faço contabilidade e Imposto de renda MEI e estou com algumas dúvidas.

Estou com um cliente MEI que foi aberta em 15/05/2024, mas no Uber foi considerado como PF, meu cliente não conseguiu no Uber colocar o recebimento 2024 para conta PJ, e recebeu pela conta PF daí ele transferiu o que recebeu para conta jurídica e depois transferiu de novo para conta física (uma salada). Como devo orienta-lo?

4 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Daniely, tudo bem?

Nesse primeiro momento, oriente seu cliente a registrar corretamente as receitas recebidas pelo Uber, por exemplo, em uma planilha, caso ele ainda esteja misturando as contas (mas já sinalize que não é o ideal a mistura das contas). A partir da abertura do MEI, o mais indicado seria que os pagamentos fossem feitos diretamente na conta PJ para uma melhor organização financeira.

Para a contabilidade de 2024, você precisará considerar o informe (relatório) anual disponibilizado pela Uber, para te ajudar a entender melhor as receitas do seu cliente e a organizar as informações corretamente.

Espero ter ajudado!

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Daniely Da Silva De Oliveira Araujo Olá! Você irá considerar as duas formas, o período em que era PF como PF e quando se tornou PJ como PJ.

PF precisará fazer carnê leão sem em janeiro de 2024 ele recebeu rendimentos acima de R$2.112 e da fevereiro a abril se ele recebeu acima de R$2.259,00.

A partir de 15 de maio, você irá considerar os ganhos como MEI.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.