Não consigo enviar a nota do MEI

BS
    🌱

Boa noite, estou com uma nota de devolução, o cliente vai devolver um dos produtos da nota e ficara com créditos na empresa.

O MEI é do RJ, não sei se tem incidência de ICMS, Não sei quanto a incidência dos impostos, o que colocaria nesse campo, a empresa destinatária fica em São Jose dos campos, como ficaria a questão do imposto na nota? Não possui frete.

Coloco operação interna ou interestadual?

Colocando operação interestadual pede alíquota de BC interestadual, o que colocar?

A empresa informou os seguintes dados do e-mail:

Bom dia, como vc prefere crédito então troca a NATUREZA DA OPERAÇÃO por: DEVOLUÇÃO - CFOP  6411

Pedimos a gentileza de emitir NFe de TROCA pela ESPAÇO XXX referente ao seu processo do dia 21/03/24, com os seguintes dados:

TOTAL DE ITENS APROVADOS: 01 conforme laudo em anexo.

CFOP: 6949

NATUREZA DA OPERAÇÃO: OUTRAS SAÍDAS / REMESSA PARA TROCA

DADOS ADICIONAIS: REMESSA PARA TROCA REFERENTE NFe 8915

DESTINATÁRIO: ESPACO DA INFORMATICA SUPRIMENTOS LTDA

CNPJ:xxxxxx        INSCRIÇÃO ESTADUAL: xxxxxx

ENDEREÇO: xxxxx- – SALA 11 - SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP – CEPxxxx- TELEFONE:

Att.

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Beatriz

De início você informa que precisa emitir uma Nota de Devolução, que usaria o CFOP 6411 (Devolução de mercadorias com ST...).

Mas depois resolve com a empresa que terá o créditos e ele solicitou que informasse o CFOP 6949.

É uma operação Interestadual.

A Empresa é contribuinte do ICMS

Você vai destacar todos os dados do produto, assim como os impostos destacados, segue conforme solicitado pela empresa.

Em sua última imagem, consta que o erro está no NCM do produto, verifique esse campo e tenta reenviar.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.