NOTA FISCAL - mei desenquadrado

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal estou com um MEI desenquadrado precisando emitir nota fiscal.. alguem pode me ajudar? Não vai baixar o MEI - deseja continuar com a empresa e no prox ano retornar ao simples nacional.

7 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Luciana

Se for Nota de Serviço, precisa solicitar o credenciamento na Prefeitura Municipal para ter acesso ao Sistema Emissor de Notas.

Se for Nota de Serviço, irá precisar de um sistema Emissor. Existe versões gratuitas, mas precisa se Certificado digital.

E essa empresa precisa realizar a alteração Contratual.

Espero ter ajudado.

JM
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Aproveitando o posto. Um cliente foi desenquadrado também, e vai fazer a opção para o próximo ano. Ele está como Lucro Presumido. E precisa incluir um CNAE. O que preciso fazer primeiro ? A inclusão do CNAE é na junta comercial, o que seria essa alteração contratual ?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Jeniffer Mairy Isso, para incluir o CNAE é atraves de alteração contratual na Junta Comercial do Estado.
    Como ele foi desenquadrado, ao atualizar o contrato na Junta, já inclue o CNAE.

JM
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Mesmo ele querendo fazer a opção novamente para o MEI no começo do ano ? Posso seguir esse passo que me informou né ? Tem algum conteúdo de fazer o passo a passo?

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Ajudou sim, já comecei a fazer a alteração contratual, mas ela precisa emitir nota com urgencia, e queria saber se conseguiria emitir por esse sistema emissor, sem ter concluido a alteração contratual

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.