PARCELAMENTO

LR
    🌱
    🌱 0 pts

Um MEI me procurou para realizar um parcelamento, o mesmo consta com um parcelamento em vigência do ano de 2022 á 2023, soube que, tenho que cancelar esse para realizar um novo parcelamento, incluindo o ano de 2024, minha dúvida é, se realizar esses procedimentos hoje, daria tempo de reenquadra - lo no MEI, tendo em vista que, o prazo é até dia 31/01 e teria que realizar também o parcelamento do PGFN. Fiz um parcelamento para um outro cliente, ela já pagou e o pagamento ainda não caiu no sistema , já tem dois dias.

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Luiara

Para constar os débitos de 2024, primeiro precisa enviar a declaração Anual do MEI. Aguarde 24h para sistema processar e entender que as guias estão em aberto.

Após isso, você pode cancelar o parcelamento ativo e solicitar o outro no mesmo dia. Pagando a primeira parcela, já pode solicitar o enquadramento como MEI.

Em relação ao pagamento da PGFN, as vezes sistema demora para reconhecer, mas se está pago, fique tranquilo que não terá problemas. Caso sistema não reconheça e te impeça de optar pelo MEI, basta abrir um processo e enviar a documentação comprobatória de que pagou a guia antes do Prazo final.

Espero ter ajudado.

LR
    🌱
    🌱 0 pts

Ajudou de mais, obrigada!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.