PARCELAMENTO MEI EM ATRASO

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, tudo bem? meu cliente MEI está com 4 parcelas da negociação com a receita em atraso, porém, em regra com 3 parcelas em atraso é cancelado.

Porém, está constando normalmente em aberto o parcelamento e as 4 parcelas para pagamento, alguém já viu isso? Posso gerar para pagar? E outra, o juros e multas do atraso só vem na próxima parcela do mês corrente?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

Márcio Augusto Borges
    6.809 pts
    Olá Fernando, boa noite.
    O parcelamento MEI será rescindido quando houver:
    • A falta de pagamento três parcelas, consecutivas ou não;
    • A existência de saldo devedor após a data de vencimento da última parcela do parcelamento.
    Porém é possível solicitar um reparcelamento.
    As condições exigidas pela Receita Federal são as seguintes:
    • Primeiro reparcelamento: a primeira parcela será de 10% do total dos débitos consolidados;
    • A partir do segundo reparcelamento: a primeira parcela será de 20% do total dos débitos consolidados.
    Vale lembrar que débitos consolidados equivalem ao total dos parcelamentos, incluindo a dívida anterior e mensalidades que não haviam sido parceladas antes.
    Também é importante mencionar que, como nos demais parcelamentos, as parcelas não podem ser menores que R$ 50.
    O reparcelamento do MEI pode ser feito quantas vezes for necessário.
    Espero ter ajudado.
    FS
    🌱
    🌱 0 pts
     Entendi, mas quando tento gerar um reparcelamento, aparece a informação de que já existe um parcelamento ativo, como consta em anexo.anexo
    Gostaria de saber se posso efetuar o pagamento das parcelas em atraso.
    FS
    🌱
    🌱 0 pts
    Entendi, mas quando tento gerar um reparcelamento, aparece a informação de que já existe um parcelamento ativo, como consta em anexo.
    image.png
    Gostaria de saber se posso efetuar o pagamento das parcelas em atraso.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.