Portal do Regularize está com problemas?

JB
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia colegas! Estou com um cliente que está precisando iniciar um parcelamento de dívida ativa por pagamentos atrasados no MEI. Já fiz um levantamento de tudo que ele deve mas na hora de realizar a simulação de parcelamento da dívida ativa ele informa que houve um erro “ERRO: Ocorreu um erro ao montar sua simulação. Tente novamente. [#08-S500]”. Esse erro tem aparecido para mais alguém? Existe alguma coisa que eu possa fazer? Esse erro já apareceu uma outra vez para mim em uma demanda similar a essa mas no dia seguinte já estava normal, ao contrário dessa vez.

13 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (13)

DM
    🌱
    🌱 5 pts

Bom dia, também estou com um cliente desejando o parcelamento e consta esse exato erro. Não consigo resolver de jeito nenhum. Não consigo contato com ninguém do portal PGFN para a que possa elucidar esse problema. Aguardarei respostas no seu post, tomara que nos ajudem.

JB
    🌱
    🌱 0 pts

@Douglas De Andrade Morais O único “retorno” que eu tive sobre essa situação até agora foi essa mensagem que apareceu aqui informando que o sistema de negociação de dívidas está atualizando.

DM
    🌱
    🌱 5 pts

Responderam um email há 6 dias que só vi agora pois a sincronização automática estava desativada. No final de outubro fiz a simulação para o cliente, porém ele não poderia pagar no momento e quando fui fazer novamente esse erro apareceu

DM
    🌱
    🌱 5 pts

O email em questão foi esse, não enviou no último comentário

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Eu também estou com problema exatamente igual

Mas como eu entrei com o GOV.BR de um sócio que não é o titular, pensei que fosse por este motivo.

Caso alguém tenha a solução, por favor, informe-nos aqui.

MS
    🌱
    🌱 0 pts

@João Lucas Barros, @José Do Carmo De Souza, @Douglas De Andrade Morais meus colegas também estou com o mesmo problema. Descobri através de alguns grupos que participo no whatsapp, que este “erro” é um bloqueio da propria PGFN. Estão orientado encaminhar um email para atendimento.prfn3regiao@pgfn.gov.br e relatar o problema. Fiz isto hoje e já recebi a resposta, que coloco abaixo. Por incrivel que pareça, estão fechando o cerco contra os contribuintes.

Resposta da PGFN:

Prezado Sr. Mauricio, bom dia,

Nosso sistema tem apresentado esse erro em casos de omissão na entrega de declarações. Para solucionar essa questão, o contribuinte deve regularizar a entrega de suas declarações e escriturações, conforme seu regime tributário, observando os seguintes documentos:

1. ECF (Escrituração Contábil Fiscal): Para pessoas jurídicas nos regimes de lucro real e presumido.

2. DEFIS (Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais): Para empresas optantes do Simples Nacional (exceto MEI).

3. DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual): Para MEIs.

4. DIRPF 2025/2024 (Declaração de IR para pessoas físicas): Para pessoas físicas.

Após a devida regularização de sua declaração, se o erro persistir, orientamos que abra um requerimento no portal Regularize (https://www.regularize.pgfn.gov.br),clique no CARD: NEGOCIAR DÍVIDA – OUTROS SERVIÇOS DE NEGOCIAÇÃO – IMPEDIMENTO DE NEGOCIAÇÃO – SOLICITAR O DESBLOQUEIO. ATENÇÃO! É IMPORTANTE COLOCAR O PRINT DA TELA COM O ERRO #08-S500.

Tenho um caso realmente que tentei parcelar e a empresa esta sem movimento, e com varias pendencias de declarações a serem entregues.

Teve relatos tambem nestes grupos do whatsapp, que um mei caminhoeiro declarou que não teve movimento em 2024, nas declarações, mas “localizaram” mais de 390.000,00 na conta pessoa fisica e este era o motivo do bloqueio. Não sei a veracidade deste informação.

Acredito que cada caso é um caso.

Qualquer outra novidade posto aqui, ou quem quiser pode me adicionar no whatsapp (11) 95671-0879.

Hora de refletirmos: "Enquanto uns choram, outros vendem lenços"

Abraço a todos !!!

DM
    🌱
    🌱 5 pts

@Mauricio Jacome Borges Saes Obrigado pela resposta, já estou providenciando essas pendências para meu cliente. Ele abandonou o CNPJ por volta de 2020 e recomeçou a vida de CLT, agora, resolveu reabrir sua oficina , e tava com a dívida ativa e pendências desde 2020, bastante coisas para fazer.

MS
    🌱
    🌱 0 pts

@Douglas De Andrade Morais sugiro tambem encaminhar o email para PGFN com o cnpj do seu cliente. Ha relatos que cada caso um email respondido diferente. Ta assustador e sem qualquer divulgação por parte da Receita ou Procuradoria.

Abraço

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mauricio Jacome Borges Saes , obrigado pelo feedback.

Eu fiz isso, como você instruiu.

Enviei um e-mail e me responderam isso mesmo também. E a empresa em questão, realmente está omissa de declarações.

Muito obrigado.

JB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde colegas! Agradeço aqui as interações com o post e as informações compartilhadas e venho avisar aqui que agora de tarde consegui realizar a negociação da dívida com um parcelamento no portal do regularize. @Mauricio Jacome Borges Saes, acredito realmente que cada caso seja um caso, este meu cliente também está com pendências de declarações atrasadas mas apesar disso eu consegui simular e negociar a dívida dele hoje, e compartilho da frustração de ter que lidar com “e-mails” avulsos por conta da ineficiência dos canais de atendimento oficiais.

DM
    🌱
    🌱 5 pts

@João Lucas Barros boa tarde, camarada. Cê chegou a fazer alguma declaração? Tô fazendo as pendências dele aos poucos, irei tentar amanhã novamente o parcelamento, apesar de não ter tentado hoje. Obrigado pela devolutiva, há esperanças

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.