(sem título)

QF
    🌱
    🌱 0 pts

Desenquandra mento do MEI que ultrapassou limite em mais de 20%

Boa noite.

Um cliente me procurou hoje, o faturamento dele ja está em mais de R$ 150 mil. Assitsti às aulas de desenquadramento mas ainda estou com essas dúvidas:

• os impostos retroativos devem ser pagos desde janeiro ou do mês em que ultrapassou (nesse caso, ultrapassou o limite em outubro)?

• vai precisar de certificado digital? o cliente e eu?

• pode fazer o desenquadramento e deixar contabilidade e impostos para serem apurados depois ou já tem que fazer isso tudo agora?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Queila

Como ultrapassou o limite em mais de 20%, será preciso retroagir a Janeiro de 2023.
    Irá precisar do certificado digital, para enviar as obrigações acessórias, nesse primeiro momento só o certificado da empresa do seu cliente será o suficiente.
    Você pode efetuar o processo de legalização e apuração das Guias ao mesmo tempo, pois ao solicitar o Desenquadramento no Portal do Simples Nacional vai liberar o sistema para isso.

Espero ter ajudado.
    QF
    🌱
    🌱 0 pts
    Entendi e agradeço. Tem alguma aula que mostra na prática a apuraõ retroativa e cálculo dos juros/multa? 
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
      A apuração será da mesma forma que o mês presente. O próprio sistema irá calcular o juros e multas...

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/124912-curso-pratico-de-simples-nacional/2998246-calculo-do-das

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.