PROTESTO CARTORIO MEI

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, uma cliente entrou em contato a respeito do seu MEI, pois recebeu um boleto do cartório, ou melhor, uma intimação. Fui verificar, o valor do boleto é de 2709,42, pelo que analisei é referente guias somente de 2020, pois de 2021 não foi enviado ao ente-federado.

Minha pergunta é, consigo parcelar a dívida pelo REGULARIZE e ela acertar somente as custas do cartório ?

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá, tudo bem?

Conversei com alguns colegas contadores e eles conseguiram realizar o procedimento que você mencionou: quitaram as custas do cartório, a dívida voltou para o portal Regularize e, em seguida, puderam efetuar o parcelamento.

É importante destacar que, quando a dívida está protestada, após o parcelamento pelo Regularize, é necessário comparecer ao cartório para solicitar a baixa do protesto e efetuar o pagamento dos emolumentos correspondentes.

Acredito também que o próprio cartório possa fornecer informações adicionais sobre o procedimento, especialmente considerando que essa situação tem ocorrido com diversos MEIs.

Espero ter ajudado.

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@João Vitor Farias De Souza Olá! Infelizmente não sei te informar.

Você pode tentar verificar no chat da receita federal ou no próprio cartório se conseguem te informar melhor quanto aos prazos.

Espero ter ajudado.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Eu enviei tudo as declarações e realizei a baixa, agora só esperando para fazer os parcelamentos.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.