Olá Kenia, boa tarde.
Sim, para que o MEI possa solicitar o reenquadramento no Simples Nacional e no Simei, é necessário que todas as pendências fiscais sejam regularizadas. Isso inclui a quitação ou parcelamento de todas as dívidas tributárias.
Espero ter ajudado
Reenquadramento do MEI!
No caso do MEI que foi excluído do simples nacional por causa do Cnae. Ele precisa quitas as dívidas antes de pedir o reenquadramento no simples e no simei?qual procedimento adequado?
Respostas da Comunidade (12)
A data de reenquadramento é até 31 de jan. Se o MEI parcelar agora em dez consegue?
Então realizo o parcelamento,
E em janeiro peço o reenquadramento no simples nacional e no simei normalmente ?
Não é feito mais nenhum procedimento?
Consultei no simples navio navio e não tinha dívidas, somente na PGFN. E assim mesmo
consultei por optante no site do simples nacional e não apareceu mais nada além. Como consigo ver se o MEI que foi desenquadrado possui dívida relativa a ME que se tornou? Como disse, pelo site do simples não teve nada mas pela PGFN sim.
Como a cliente está a alguns
Meses como ME não há outros impostos a pagar?
@Kenia Fidelis Rosa precisa puxar o relatório da situação fiscal no ecac e ver quais pendencias constam
Bom dia. na situação fiscal no e-cac não aparece débito no âmbito da Receita federal, somente na PGFN mesmo. consultei débitos no simples nacional, PGDAS-D 2018 e também aparece que não consta. Nesse caso não há dívidas e posso somente pedir reenquadramento, após alteração cadastral?
@Kenia Fidelis Rosa se nao há dividas e nao há omissao de declarações, é só regularizar a PGFN e pedir o reenquadramento
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.