Olá Sara, boa noite, como vai?
Sua questão envolve muitas dúvidas, sugiro a consultoria individual da escola contábil. Assim você terá um suporte maior, para te direcionar em todas essas questões.
Espero ter ajudado
REGISTRO DE FUNCIONARIO PARA MEI
Um cliente regular de mei tem um restaurante em Diadema, SP, me pediu para fazer um registro de uma garçonete para ela, mas estou com várias dúvidas, poi nunca trabalhei no DP. tentei verificar nas convençoes coletivas, mas nao entendi bem, principalmente porque parece que tem varias, achei algumas que diz que atente sao paulo e regiao, mas nao especificamente a cidade dela.
1- ela quer registrar a funcionaria com salario de R$ 2000,00, mas nao tem que ser no maximo um salario minimo se nao ela é desenquadrada do MEI?
2- eu vi que essa categoria ela tem que pagar gorjeta, como funciona isso? eu lanço isso no esocial?(nunca usei o esocial).
3- o mei como dono do restaurante tem que fazer parte do sindicato, como uma mensalidade?
4- caso ele nao quera pagar essa mensalidade ai ele resgitra a funcionaria com o salario minimo?
5- o que seriam pisos especial e piso normal, como vou saberr em qual categoria o funcionario se encaixa pra escolher qual o salario?
podem me ajudar por favor?
Respostas da Comunidade (4)
Bom dia Edilene,
Voces sempre me ajuda muito, infelizmente meu acesso vai acabar em novembro, estou correndo com varios conteudos que vocês tem aqui e outros procurando por conta no youtube, porque agora eu nao vou conseguir investir em consultoria.
No caso desse cliente que é de Diadema estou tentando entrar em contato com o sindicato, mas nao estou tendo retorno deles por nehum meio. Se conseguir a convenção coletiva de 2024 pra eu conseguir registrar a funcionaria ja seria otimo.
Se nao der mesmo assim obrigada. Amo as aulas de voces.
@Sara Cristina Gomes Alves Bom dia, segue CCT do SINDEHOT-SBC, com abrangência a Diadema. Espero que te ajude, qualquer duvida entre em contato com eles para confirmar
Maiores informações:
SINDEHOT-SBC: sindehot@uol.com.br - Formulário: clique aqui - Fone: 4122.2888
@Edilene Ribeiro muito obrigada, estou tentando no telefone deles desde 8:00 e não atendem, já mandei email tambem, mas sem resposta. Me ajudou muito.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.