TRANSFORMAÇÃO MEI PARA ME.

DG
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados colegas, boa tarde!

Estou com uma situação e gostaria de contar com a experiência de vocês. Preciso realizar a transformação de uma empresa MEI para ME, e surgiram algumas dúvidas:

1. Modelo de contrato social: Existe algum modelo de contrato que vocês utilizam ou recomendam para formalizar a alteração de MEI para ME, considerando que a MEI não possui contrato social inicial?

2. Documentação necessária: Quais documentos devo solicitar ao cliente para realizar essa transformação e também para incluir novos CNAEs na empresa?

3. Particularidades da corretora de seguros: A empresa será uma corretora de seguros, e estou familiarizado com as exigências específicas da SUSEP. A dúvida maior é sobre a elaboração do contrato de transformação. Há algo específico a se considerar nesse tipo de alteração?

4. Trâmite online ou presencial: O processo pode ser realizado de forma 100% online na Junta Comercial de São Paulo, ou há etapas que exigem comparecimento presencial?

Observação: A empresa está estabelecida na cidade de São Paulo, capital.

Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Atenciosamente,
    Douglas

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Douglas

As regras da comunidade é que seja enviada uma pergunta por postagem, várias perguntas não serão respondidas.

O site do CRC/SP, assim como as juntas comerciais, disponibilizam modelos de contratos sociais que ajudam nesses casos.

A documentação básica é:

* RG/ CPF

* Endereço Residencial do sócio

* IPTU do endereço do imóvel onde a empresa está localizada

* E as informações básicas para a alteração, tais como: Nome da empresa, fantasia, Capital social, Atividades que a empresa irá prestar...

A Junta comercial de São Paulo já permite que o processo seja feito totalmente online, acaba que é mais rápido.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.