ABERTURA DE CLÍNICA

WS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, tudo bem?
    Tenho uma dúvida, existem vários profissionais, fono, psicologo, pedagago, e eles estão com um espaço integrado.

Eles foram na prefeitura e precisa de um CNPJ para liberar o alvará, como funciona nesse caso.

Abre um CNPJ com todos os profissionais como sócio?
    Ou abre um CNPJ para cada profissional?
    Ou é de outra forma que eu desconheça?

Obrigado!!!

10 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (10)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Wellington

Nesse caso a melhor opção é abrir apenas um CNPJ e todos serem sócios.

Uma particularidade nesses casos, é que precisa verificar o registro da empresa nos órgãos regulamentadores, pois será exigido o responsável técnico pela atividade.

Espero ter ajudado.

WS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite Mariane, muito obrigado ajudou muito.
    Recapitulando, então com esse único CNPJ, eu preciso registrar em cada “conselho”, seja fono, psico, pedagogia e etc?

WS
    🌱
    🌱 0 pts

Aqui surge uma outra dúvida, como fica a questão do DAS, uma vez que são vários profissionais emitindo notas com valores e quantidades distintas?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Wellington Dos Santos Nesse caso, você vai verificar o anexo de cada atividade e caso seja diferentes os serviços, segregar na hora da apuração.

WS
    🌱
    🌱 0 pts

Como pode ter variação no “faturamento” mensal de cada profissional, qual a forma justa de fazer as retiradas pró-labore, ou distribuição de lucros?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Wellington Dos Santos Isso é mais acordo entre as partes. Você como profissional não tem como definir isso, os sócios que precisam definir o pro labore de cada um, e quando tiver lucros, distribuir.

WS
    🌱
    🌱 0 pts

Tem alguma aula que trata desse tipo as assunto pra eu me inteirar?

WS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura boa noite, tudo bem?

Eu posso abrir um CNPJ individual para cada profissional, e coloco um endereço físico, e as demais sem sede física (uma vez que vão atender no mesmo lugar)?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.