Abertura de CNPJ

MR
    🌱
    Mayara Reis
    🌱 0 pts

Boa noite!

Estou abrindo uma empresa de consultoria de TI que irá atuar de forma online no apartamento do sócio, porém o síndico não sabe informar se o prédio possui licença do corpo de bombeiros. O pedido de viabilidade foi deferido, com a mensagem abaixo.

Eu vi alguns profissionais falando que nesse caso, sem a licença do bombeiro a empresa não consegue se enquadrar no simples, gostaria de mais informações, porque o cliente falou para seguir a viabilidade colocando que não há certificado de aprovação do prédio.

3 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Mayara, boa tarde.

Em caso de prédios residenciais, normalmente não é permitido ter empresa no endereço justamente porque não se tem as liberações de segurança dos bombeiros, além do custo que isso tem e o condomínio nem sempre quer arcar.

Voce até consegue abrir a empresa mas no momento do licenciamento municipal, irá solicitar a liberação dos bombeiros e se não tiver, pode não ser liberado o alvará. Tem prefeitura que consegue emitir nota sem alvará, tem prefeitura que não autoriza sem alvará.

Espero ter ajudado.

MR
    🌱
    Mayara Reis
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA Conforma a tela, eu entendi que essa atividade do meu cliente foi dispensada de alvará de bombeiro, então no caso dele não teria problema? entendi da forma correta?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Mayara Reis De acordo com a atividade não tem problema, devido a dispensa constante na Nota Técnica 1-07. Pode ter problemas no momento de regularização perante a Prefeitura, isso que Marcela quis dizer. Por isso, verifique com a Prefeitura local como é a dispensa de bombeiros para empresas em prédios residências.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.