Abertura de empresa

JS
    🌱
    🌱 0 pts

O Objeto social e atividades da empresa são as seguintes: ATIVIDADE DE PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DE VÍDEOS E PROGRAMAS DE TELEVISÃO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET

5911199 Principal ATIVIDADES DE PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DE VÍDEOS E DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

6319400 Secundária PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET.

A empresa exercerá as atividades como a criação de vídeos para o YouTube e blog com noticias, tendo o seu principal ganho com o Google adsense, seria essa a atividade estando correto o objeto social confere?

Para cumprir a exigência seria preciso atualizar o requerimento eletrônico certo? Mas quando clico para atualizar o objeto social já vem preenchido dessa forma e não tem como alterar, estou em dúvida como prosseguir.

13 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (13)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Joel

O erro está na descrição no Contrato Social. Não se pode ter "não específico anteriormente". Para atualizar, retifique o contrato social substituindo esse termo pela atividade do seu cliente, ou pode deixar sem esse final.

Espero ter ajudado.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura o problema é que retificação, seria preciso atualizar o requerimento eletrônico porém ao clicar em atualizar o campo objeto social não consegue editar, não estou conseguindo prosseguir por isso.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura nesse caso vou ter que cancelar todo o processo e fazer um novo desde o início fazendo viabilidade? Ou posso fazer uma nova viabilidade, recuperar a viabilidade antiga e alterar só o trecho específico?

depois disso devo atualizar o requerimento eletronico para prosseguir e reanalizarem? Como devo prosseguir nisso?

MS
    🌱
    🌱 106 pts

O problema está na viabilidade, terá que solicitar outra sem a expressão da exigência. Lembre-se que o DBE importa as informações da viabilidade e o requerimento eletrônico importa as informações da viabilidade e do DBE.

Moro em Feira de Santana/BA.

MS
    🌱
    🌱 106 pts

Descreva o objeto na viabilidade da seguinte forma:

ATIVIDADES DE PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DE VÍDEOS E DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO.

PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcio Araujo Dos Santos certo, nesse caso vou ter que cancelar todo o processo e fazer um novo desde o início? Ou posso fazer uma nova viabilidade, recuperar a viabilidade antiga e alterar só o trecho específico?

E depois devo atualizar o requerimento eletronico para prosseguir e reanalizarem?

MS
    🌱
    🌱 106 pts

Não precisa cancelar o requerimento eletrônico, você pode atualizá-lo e nos campos viabilidade e DBE informe os novos códigos.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcio Araujo Dos Santos ah sim, então devo fazer uma nova viabilidade, recuperando a antiga e fazendo a alteração, depois disso é só atualizar o requerimento eletrônico e esta tudo certo para reanalizarem ou tem que fazer mais alguma coisa? Precisa fazer um novo DBE também?

Muito obrigado pelos esclarecimentos Mauro, está ajudando bastante.

MS
    🌱
    🌱 106 pts

Precisa fazer nova viabilidade e novo DBE, como eu disse que o DBE importa as informações da viabilidade, já o requerimento eletrônico importa as informações da viabilidade e do DBE.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.