ABERTURA DE EMPRESA

RP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite Pessoal.

Perdoem a minha ignorancia, eu preciso abrir uma empresa para um Personal Trainer, porém o IPTU dele e de Diadema, mas ele irá prestar serviços para as pessoas fisicas em São Paulo, SP - Minha duvida é, eu preciso abrir a empresa na prefeitura de Diadema ou pode ser na Prefeitura de São Paulo mesmo ?

Help.

4 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Ricardo

Se o endereço que será informado no CNPJ é de Diadema, o licenciamento será nesse município. Mesmo com endereço em Diadema o profissional pode prestar o serviço em São Paulo, só se atentar as regras do ISS, para vê para qual municipio será destinado.

Espero ter ajudado.

RP
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigado Mariane, uma ultima duvida, você saberia me dizer qual seria o portal utilizado para abertura de empresas de Diadema, por exemplo a JUCESP de diadema rs.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Ricardo Oliveira Pontes A abertura de empresa é feita no Junta Comercial do Estado. Nesse caso, a Junta comercial de São Paulo.

Na aba de legalização de empresas você encontra aulas sobre abertura de empresa no estado de São Paulo, vai lhe auxiliar nesse processo.

RP
    🌱
    🌱 0 pts

Perfeito, muito obrigado.

Há sim eu já fiz essas aulas, vou rever elas agora. 😁

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.