Não tenho certeza, mas não precisa ser graduado para abrir, só precisa ter professores agraduado no local, digo isso por causa de uma abertura de uma academia que minha colega abriu.
Abertura de empresa.
Boa tarde! Estou com uma duvida, para fazer uma abertura de empresa no caso uma academia de muay thai o cliente tem que ser graduado em educação física?
Respostas da Comunidade (7)
@Kelly Lacerda Pretti Sim, tendo responsável já esta bom. Se for em cidade pequena ninguém geralmente liga.
@Kelly Lacerda Pretti Boa tarde! Para abrir uma academia de Muay Thai, a legislação brasileira exige que o responsável técnico pela atividade (ou seja, a pessoa que ficará responsável por supervisionar a parte técnica da prática esportiva) seja um profissional de Educação Física, com registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física).
No entanto, o proprietário da academia não precisa ser graduado em Educação Física. Ele pode ser o dono e administrar o negócio, mas para a parte técnica de treino e orientação dos alunos, é necessário contratar um profissional formado e registrado no CREF. O responsável técnico vai ser quem vai garantir a segurança e a qualidade das aulas oferecidas.
Ou seja, você pode abrir a academia, mas para as aulas de Muay Thai, deve ter um profissional qualificado supervisionando a parte técnica. Caso você queira atuar como instrutor, seria necessário ter formação em Educação Física, ou ser um instrutor de Muay Thai com certificação específica e experiência na área, mas ainda assim deve haver um responsável técnico registrado.
Se precisar de mais detalhes sobre o processo ou quiser ajuda com outros aspectos, é só avisar!
@Daniel Evers sim, foi o que imaginei, obrigada! A dúvida do colega era somente na abertura, se o dono deveria ser habilitado na área.
Não necessariamente. Basta a academia estar regularizada junto aos órgãos competentes como o Corpo de Bombeiros, além de obter autorizações sanitárias e ambientais. Além disso, deve estar filiado a uma federação esportiva ou escola do estilo, sendo que para se tornar instrutor tem que possuir um certificado por uma federação ou associação reconhecida de Muay Thai, o que pode ajudar a comprovar a qualificação técnica na área.
Se tiver também musculação, ginástica e etc, deve ter registro junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF).Dependendo do local os fiscais do Conselho se apresentam nas escolas para obter os nomes dos professores das academias e verificar se eles eram filiados ao CREF. Caso não houvesse filiação, as escolas podem ser notificadas para sanar a "irregularidade", sob pena de sanções.
@Diego Bispo Da Silva Boa tarde! Para abrir uma academia de Muay Thai, a legislação brasileira exige que o responsável técnico pela atividade (ou seja, a pessoa que ficará responsável por supervisionar a parte técnica da prática esportiva) seja um profissional de Educação Física, com registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física).
No entanto, o proprietário da academia não precisa ser graduado em Educação Física. Ele pode ser o dono e administrar o negócio, mas para a parte técnica de treino e orientação dos alunos, é necessário contratar um profissional formado e registrado no CREF. O responsável técnico vai ser quem vai garantir a segurança e a qualidade das aulas oferecidas.
Ou seja, você pode abrir a academia, mas para as aulas de Muay Thai, deve ter um profissional qualificado supervisionando a parte técnica. Caso você queira atuar como instrutor, seria necessário ter formação em Educação Física, ou ser um instrutor de Muay Thai com certificação específica e experiência na área, mas ainda assim deve haver um responsável técnico registrado.
Se precisar de mais detalhes sobre o processo ou quiser ajuda com outros aspectos, é só avisar!
Obrigada gente, vocês são 1000! Tenho 5 anos formada na área, mas nunca exerci. Comecei a interessar ano passado que tirei meu CRC, mas tenho muitas duvidas, inseguranças e muito o que aprender. Conto com vocês!!! Obrigada.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.