Abertura de Empresa

MT
    🌱

olá, estou com um caso de abertura de uma empresa de premoldados. Ela vai ser aberta em um terreno localizado em ZONA RURAL, quando for fazer o preenchimento dos dados no processo de abertura do CNPJ, na parte do endereço, farei a informação que se trata de zona rural, porem a minha dúvida é quanto ao número da inscrição rural que é solicitada. Deixei uma imagem com marcação. Alguém poderia me orientar quanto a essa situação? Desde já agradeço.

5 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Marília

No processo de abertura de empresa em zona rural, o sistema solicita o Número da Inscrição Imobiliária Rural (NIRF) ou o Cadastro de Imóvel Rural (CAIR) que é feito junto ao INCRA.

Esse campo só deve ser preenchido se o imóvel onde a empresa será registrada já possui inscrição rural (NIRF/CCIR). Caso o terreno não tenha matrícula como imóvel rural inscrito no INCRA, esse campo deve ficar em branco.

Espero ter ajudado.

MT
    🌱

@Mariane Fontoura esse terreno foi adquirido por meio de um contrato de compra e venda, onde o proprietário da fábrica de premoldados comprou de uma senhora apenas 2,42 hectares. Diante do exposto ainda não foi passado escritura desta parte adquirida nem foi feito CCIR nem NIRF. Os únicos dados de CCIR e de NIRF que tem é da área total do imóvel rural em nome da Senhora que fez a venda desse meio alqueire, eles ainda não desmembraram. Dessa forma então pelo que você me orientou, o correto é deixar esse campo em branco ne?

Agradeço muito.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Marília Galvão Rosa Teixeira Acrescentar no processo não tem necessidade. Mas se transferiu para o CNPJ da empresa, o documento de transferência precisar estar com seus dados e contabilizar essa operação.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.