ABERTURA DE EMPRESA CONTÁBIL

MP
    🌱

Boa tarde!

Fiz o pedido da viabilidade para abrir a minha empresa contábil

Eu solicitei a viabilidade, foi aprovada, mas acho que teve divergência com o nome empresarial escolhido e o nome correspondente ao CPF, pois não conseguia fazer o registro.

O nome escolhido foi FREITAS CONTABILIDADE LTDA

Cancelei a viabilidade, e estou fazendo uma nova solicitação. Então preciso de uma orientação quanto ao nome empresarial.

Como estou abrindo uma Microempresa - Sociedade Empresária Limitada, o nome empresarial tem que ser o meu nome completo com LTDA no final ou, tenho que abreviar o nome?

Ex: MARIA DAS GRAÇAS FREITAS DE PAULA CONTABILIDADE LTDA OU M G F P CONTABILIDADE LTDA

Atenciosamente,

Graça!

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

PP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, Maria.

No caso, por tratar-se de sociedade, seria já razão social, não necessariamente firma (M G F P), então, nesse caso, é meramente uma escolha do sócio mesmo. Isso, claro, para efeito de registro da junta comercial.

PP
    🌱
    🌱 0 pts

@Maria Das Graças Freitas De Paula Opa. Por nada!

A efeito de dica, atenção a parte da informação do responsável contábil no contrato, pelo menos em SP, o CRC exige alguns dados e algumas informações específicas. Dá uma olhada depois, assim já evita de necessidade de alteração quando precisar efetuar o registro no CRC.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.