Olá Clara
O pedido do seu DBE foi deferido?
E qual atividade dessa empresa?
Bom dia, estou realizando a abertura de uma microempresa pela primeira vez, estou com dificuldades para concluir. Após essa etapa :
O deferimento desta solicitação pode ser feito pela Receita Federal ou diretamente pelo Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas - RCPJ, se esse for conveniado do CNPJ.
1) Se o RCPJ for conveniado, imprima o Documento Básico de Entrada do CNPJ - DBE e apresente ao RCPJ juntamente com o ato que será levado a registro.
2) Se o RCPJ não for conveniado, faça o registro do ato no RCPJ sem a apresentação do DBE e, após o registro, apresente o DBE para deferimento pela Receita Federal, conforme opções abaixo:
2.1) Envie o Documento Básico de Entrada do CNPJ - DBE e a documentação comprobatória do ato cadastral por meio de Processo Digital disponível no Portal e-CAC na página da Receita Federal na internet. Para essa opção, não é necessário o reconhecimento de firma no DBE.
Não estou conseguindo prosseguir, alguém poderia me ajudar?
Olá Clara
O pedido do seu DBE foi deferido?
E qual atividade dessa empresa?
@Mariane Fontoura Nesse caso, recebi essa mensagem informando o motivo de indeferimento: E o(s) seguinte(s) documento(s) não foi(ram) aceito(s): REQUERIMENTO - OUTROS DOCUMENTO BÁSICO DE ENTRADA - DBE. Terei que cancelar a solicitação e solicitar novamente?
@Clara Pereira Sousa Para abertura de empresa, primeiro precisa solicitar a Viabilidade na Junta Comercial do Estado, após isso, segue para solicitar o DBE.
Segue o link da aula que explica como e feito o pedido de DBE para abertura de empresa.
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/105685-abertura-alteracao-e-baixa-de-empresas-regin/2524666-criacao-do-dbe
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.