Abertura de Escritório Físico (AP residencial)

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Poderiam me ajudar com uma dúvida.
    Como tenho meu escritório (digital) e também sou CLT 100% remoto, eu e meu namorado compramos um AP que está em construção.
    Meu namorado também trabalha 100% remoto e como o AP é pequeno, decidimos comprar outro na mesma torre, porém com uma metragem menor, para montarmos um escritório de trabalho.
    Porém, pretendo decorá-lo com o nome do meu escritório e tudo mais, existe alguma restrição de abertura de escritório em apartamento residencial?

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ana Paula, tudo bem?

É importante verificar com o condomínio se o regulamento permite atividades comerciais, pois prédios residenciais geralmente têm restrições. Consulte o síndico ou a administradora para entender as regras.

Outra questão é o IPTU. O imóvel pode ser classificado como comercial, o que pode aumentar o imposto. Verifique com a prefeitura sobre as exigências e impactos de usar o imóvel como escritório.

Se o apartamento for oficialmente a sede do seu escritório, confirme se a legislação local (prefeitura) exige alguma alteração no cadastro ou licença para funcionamento, mesmo que a atividade seja digital e remota.

Por último, considere a segurança e privacidade, já que o endereço pode ser divulgado publicamente como um local comercial.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.