Abertura de Filial

NJ
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Estou com a seguinte duvida. Tenho um cliente do RJ (transportadora) que quer abrir uma filial no MT. Porem ele quer com o endereço Digital. Tem como??? Como devo proceder? E qual endereço devo colocar para correspondência???

Desde já agradeço!

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

LM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, Natallie!

Você quer dizer escritório virtual (aquele que faz atendimento telefônico, recebe correspondências, serve de endereço físico e fiscal)?

Se for o caso, nós costumamos contratar um coworking que tenha alguma referência positiva de nossa rede de contatos. Alguns colegas usam as avaliações do Google para contratar.

Não tem muita dificuldade não. Só procurar no Google como “escritório virtual”.

Como tem vários, vale a pena fazer uma pesquisa de preços.

Se restar alguma dúvida, é só perguntar!

At.te.,

Lucas

NJ
    🌱
    🌱 0 pts

No caso ele qr abrir essa filial no MT e não qr tem um endereço fixo. Atuar de forma digital. Sendo que a sede tem endereço comercial no RJ.

Atividade da empresa : 49.30-2-01 - Transporte rodoviário de carga

É possivel?

LM
    🌱
    🌱 0 pts

Natallie,

Com este CNAE eu acho que não consegue atuar de forma 100% virtual não.

Há dois pontos de atenção:

1º) não pode utilizar coworking só de escritórios, pois o gov do estado pode questionar onde estão os veículos. Neste caso, quando da inscrição, deveria dizer que a operação se daria em outra localidade. Acho que valeria a pena ver um imóvel mais simples, mas que fosse condizente com a operação.

2º) zoneamento urbano. Este é mais difícil de identificar e requer uma pesquisa melhor (se tiver condições, contratar um advogado). Um colega nosso tinha um cliente (transportadora) que fez melhorias no imóvel antes do cadastro e, quando foi fazê-lo, não conseguiu porque naquela área não podia transitar veículos de carga pesada.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.