Abertura de um CNPJ com CNAE de alimentação e serviços técnicos.

JO
    🌱
    🌱 0 pts

Um possível cliente está perguntando sobre a possibilidade de abrir um CNPJ com CNAE de alimentação e serviços técnicos de aparelhos celulares.

Essa é uma situação nova para mim e tem um pulo do gato. Ele perguntou se é possível efetuar a abertura usando um CNPJ e as operações serão prestadas sem locais distintos, sendo alimentação e serviços um em cada ponto, mas usando apenas um CNPJ.

É possível abrir como endereço fixo para alimentação ou residencial na viabilidade e apontar também forma de atuação pela internet e fora do estabelecimento. Quanto ao endereço de prestação de serviço, eu posso recomendar fazer o contrato em nome da pessoal fisica?

Como eu poderia fazer essa organização sem ter que abrir filiais?

4 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

JO
    🌱
    🌱 0 pts

Não havendo possibilidade de organizar seria necessário abrir dois CNPJ para esse caso.

KK
    1.106 pts

Ola, Boa tarde Julio.

Desconheço uma forma correta de fazer o que o cliente pede, visto que ele precisa de alvará de funcionamento e licenciamento de bombeiro.

Espero ter ajudado.

JO
    🌱
    🌱 0 pts

@Karine Kuhn, obrigado pelo retorno.
    Realmente! Ele está com a intenção de criar 3 operações: alimentação, serviços técnicos e petshop.

i) abrir as funcionalidade e criar o CNPJ matriz e filiais, no entanto terá o mesmo custo de abrir e manter as filiais.
    ii) Acredito que seja mais vantajoso abrir um CNPJ para cada ponto, segregar as operações e manter separado por questão de viabilidade, licenças e vigilância.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.