Não havendo possibilidade de organizar seria necessário abrir dois CNPJ para esse caso.
Abertura de um CNPJ com CNAE de alimentação e serviços técnicos.
Um possível cliente está perguntando sobre a possibilidade de abrir um CNPJ com CNAE de alimentação e serviços técnicos de aparelhos celulares.
Essa é uma situação nova para mim e tem um pulo do gato. Ele perguntou se é possível efetuar a abertura usando um CNPJ e as operações serão prestadas sem locais distintos, sendo alimentação e serviços um em cada ponto, mas usando apenas um CNPJ.
É possível abrir como endereço fixo para alimentação ou residencial na viabilidade e apontar também forma de atuação pela internet e fora do estabelecimento. Quanto ao endereço de prestação de serviço, eu posso recomendar fazer o contrato em nome da pessoal fisica?
Como eu poderia fazer essa organização sem ter que abrir filiais?
Respostas da Comunidade (4)
Ola, Boa tarde Julio.
Desconheço uma forma correta de fazer o que o cliente pede, visto que ele precisa de alvará de funcionamento e licenciamento de bombeiro.
Espero ter ajudado.
@Karine Kuhn, obrigado pelo retorno.
Realmente! Ele está com a intenção de criar 3 operações: alimentação, serviços técnicos e petshop.
i) abrir as funcionalidade e criar o CNPJ matriz e filiais, no entanto terá o mesmo custo de abrir e manter as filiais.
ii) Acredito que seja mais vantajoso abrir um CNPJ para cada ponto, segregar as operações e manter separado por questão de viabilidade, licenças e vigilância.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.