Abertura de uma Empresa ME

JA
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa Tarde Pessoal! 

Estou precisando de uma orientação, fui indicado para abrir uma ME de uma empresa de Bebidas, tenho CRC Ativo, mas trabalho em um escritório na parte contábil, porem não domino todos os setores mas auxilio na parte do DP para gerar as folhas de pgt; Não tenho conhecimento da parte tributária e trabalhista de uma ME. 
    Poderiam me passar algum material e alguma Legislação caso tenham  acesso a parte de benefícios de Créditos fiscais que o empresário possa se beneficiar, é preciso que o mesmo já tenha um Sistema de Emissão de Notas ? Quais obrigações acessórias o mesmo terão ? 

O quanto cobrar para abertura, sou de AL 

Atenciosamente!
    2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

FS
    🌱
    🌱 0 pts
    Lei Complementar nº 123/2006 (Estatuto da ME e EPP)

Você pode usar o Portal do Empreendedor para obter mais informações e orientações sobre abertura de ME (www.portaldoempreendedor.gov.br).

Você pode obter informações sobre a obrigações fiscais de ME no site da Receita Federal (www.receita.economia.gov.br).

Sim, é necessário que a empresa tenha um sistema de emissão de notas fiscais.

Algumas obrigações acessórias mais comuns para microempresas são: Emissão de notas fiscais de venda, Escrituração das entradas e saídas de mercadorias, Apuração e pagamento dos impostos devidos, Entrega de declarações, como o PGDAS-D.

Na Escola Contábil também tem tudo o que você precisa.

Referente a quanto cobrar sugiro que faça uma pesquisa na sua cidade para conseguir definir um valor com mais facilidade.
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá jadeilson!
    São vários questionamentos. Minha sugestão é que assista as aulas da escola contábil,  e caso tenha duvidas  sobre as aulas, volte a nos questionar.  
    Os valores cobrados  para a abertura de uma ME, variam de acordo a região,  variam entre R$400,00 a R$1800,00.

https://alunos.escolacontabil.com/categories/12725-setor-legalizacao/courses

https://alunos.escolacontabil.com/categories/12722-setor-fiscal/courses

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.