ABERTURA EMPRESA JUCESP
Bom dia a todos!
Estou abrindo uma empresa odontológica em São Paulo, serei o contador responsável.
Meu CRC é do Paraná, vi que vou precisar me cadastrar em São Paulo para poder assinar o processo, certo? Como faço esse cadastro?
Outra dúvida, caso eu seja o responsavel por assinar e enviar a documentação eles pedem pro socio assinar com proprio punho, não pode ser a aassinatura gov.br?
Outra dúvida, caso eu não queira ser o responsável pela assinatura, teria que colocar o socio, nesse caso ele precisa de e-cpf ou pode ser gov.br?
Obrigado!
Respostas da Comunidade (4)
Olá Luiz
Para atuar no Estado de SP você precisa solicitar a comunicação de exercício profissional perante o CRC do seu Registro/Paraná e informar que irá prestar serviço para empresa em São Paulo.
Caso seja o responsável pela assinatura, os sócios precisam assinar de próprio punho, mas caso opte por assinar digitalmente, ou seja, os sócios assinarem eles pode acessar através do certificado digital ou conta gov.br. Hoje as juntas comerciais aceitam a conta gov.br para as assinaturas em processos.
Espero ter ajudado.
@Mariane Fontoura Bom dia, obrigado pelas informações. No caso, entao se eu for o responsável pela assinatura eu preciso imprimir os documentos e recolher a assinatura dos socios, nesse caso não posso assinar digitalmente com o gov.br dos socios, certo?
E caso eu coloque o socio como responsável pela assinatura você disse que eu posso usar a gov.br, mas quando eu dou sequencia no processo nesse caso aparece para selecionar o certificado digital, não aparece a opção do gov, inclusive liguei pra jucesp e o atendente me passou que somente com e-cpf. Como funciona?
Obrigado!!
@Luiz Goelzer - Confisc Soluções Empresariais Isso mesmo, se você é o responsável não pode usar a assinatura gov.br dos sócios.
Infelizmente se a atendente informou que apenas com certificado digital, desativou a opção pela assinatura com o gov.br.
Com isso, você tem duas alternativas:
1. Ter os certificados dos sócios
2. Recolher a assinatura de cada sócios e assinar com seu certificado digital.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.