AFE farmácia

AM
    🌱
    🌱 0 pts

gente boa noite, uma cliente me pediu para fazer uma AFE para a sua empresa, no entanto eu acho que não é necessário pois ela só trabalha com varejo, mais um fornecedor pediu essa AFE e vi que é uma burocracia gigante para emitir, então queria saber de vcs, isso é dever do contador e se realmente essa empresa é obrigada a ter essa AFE, e se precisa mudar o porte da empresa para faze-la, onde consigo fazer isso, tem algum vídeo ensinando? Me digam, ajudem por favor.

4 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Anderson, bom dia.

O AFE é obrigatório para comércio que precisam de liberações da Anvisa.
    É realmente burocrático e os contadores que fazem isso, cobram a parte pois não é de responsabilidade nossa.

Aqui não temos nenhum vídeo sobre o assunto mas no youtube voce encontra algumas dicas. Precisa ser usado o Internet Edge e selecionado a opção de Compatibilidade com o Internet Explorer.

Espero ter ajudado.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA amigo tem como me mandar o link para fazer a alteração de porte, já tentei de todas as formas, só vai pro site que dá “not found”

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA mais aí vou alterar o porte da empresa em si, nao no cadastro da Anvisa, e eu preciso alterar é lá, pois quando cadastramos ela sempre já tá como empresa de grande portr

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.