AFE para farmacia ME

AM
    🌱
    🌱 0 pts

gente boa noite, uma cliente me pediu para fazer uma AFE para a sua empresa, no entanto eu acho que não é necessário pois ela só trabalha com varejo, mais um fornecedor pediu essa AFE e vi que é uma burocracia gigante para emitir, então queria saber de vcs, isso é dever do contador e se realmente essa empresa é obrigada a ter essa AFE, e se precisa mudar o porte da empresa para faze-la.

6 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Anderson

"O Certificado de Autorização de Funcionamento (Certificado de AFE) se aplica a farmácias, drogarias, empresas de medicamentos e insumos farmacêuticos e empresas que trabalham com produtos para saúde, cosméticos ou saneantes."

Esse serviço pode ser feito por um Contador. Quem melhor que esse profissional para orientar seu cliente sobre as licenças que precisam para seu funcionamento. Esse Serviço por ser cobrado a parte do valor de abertura da empresa, oh englobar no Honorário do mesmo.

Espero ter ajudado.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura onde posso ajudar como fazer? Não tem nada sobre isso,e no YouTube aulas muito antigas, na hora que abrimos o site do cadastro, tem que atualizar o porte da empresa mais não achei onde atualizar esse porte, teria como dar uma luz

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá @Anderson Melo, boa tarde.
    Infelizmente as informações do AFE são bem vagas mesmo, eu fiz uma recentemente e tive que ir arriscando e vendo as opções na tela.

Espero ter ajudado.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA amiga, teria como enviar o link do solicita pra fazer a alteração de porte inicial, pq eu tento aqui de todas as formas de compatibilidade e não da certo, o site da erro, como se não existisse, depois de colocar a conta gov ele entra numa aba “not found”

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura amiga tem como me mandar o link para fazer a alteração de porte, já tentei de todas as formas, só vai pro site que dá “not found”

AM
    🌱
    🌱 0 pts

Oii alguém??

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.