Alteração contrato

TI
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente que tem uma franquia (ramo odontológico), ele está me perguntando se pode incluir um socio, minha pergunta é se pode acontecer venda da metade da franquia e incluir um socio novo em uma franquia?

2 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Thiago, boa noite.
     É possível incluir um novo sócio em uma franquia. A inclusão de um novo sócio pode ocorrer por meio de uma alteração no contrato social da empresa, com a inclusão do nome deste no quadro societário. Antes de realizar essa alteração, é necessário definir alguns pontos, como de onde sairão as quotas a serem integralizadas pelo novo sócio.Quanto à venda de parte da franquia, isso também é possível. Um sócio pode vender sua parte para outro sócio ou para um terceiro. No caso de venda para um terceiro, é importante que não haja oposição de mais de 1/4 do capital social.No entanto, é importante lembrar que a entrada de um novo sócio e a venda de parte da franquia devem estar de acordo com as regras estabelecidas no contrato de franquia. Além disso, qualquer alteração desse tipo deve ser comunicada e possivelmente aprovada pelo franqueador.
    Espero ter ajudado
    TI
    🌱
    🌱 0 pts
     Muito obrigado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.