Alteração Contratual

TM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração contratual onde o sócio irá retornar a sociedade, o valor do capital permanecerá inalterado, mas com o valor total dividivo igualmente para os 3 sócios, e o sócio que será admitido se tornará administrador.

Me ajudem com exemplos da cláusula para admti-lo, por favor?

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Thaynara, boa noite.

Claro, posso te ajudar com um exemplo de cláusula para a admissão de um sócio. Por favor, note que este é apenas um exemplo e você deve adaptá-lo às necessidades específicas da sua empresa e consultar um advogado para garantir que está em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis.

CLÁUSULA [Número da Cláusula] – ADMISSÃO DE SÓCIO

Fica admitido à sociedade, a partir da data de registro desta alteração contratual na Junta Comercial, o Sr. [Nome Completo do Sócio], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador do CPF nº [número do CPF], residente e domiciliado na [endereço completo], que passa a integrar o quadro societário da empresa, assumindo a posição de sócio e administrador.

O capital social permanecerá inalterado, no valor de R$ [valor do capital social], dividido igualmente entre os três sócios, sendo R$ [valor do capital social dividido por 3] para cada sócio.

O sócio admitido declara, para todos os fins de direito, que aceita as disposições do presente contrato e se compromete a respeitá-las e cumpri-las fielmente, em todas as suas cláusulas e condições.

CLÁUSULA [Número da Cláusula seguinte] – DA ADMINISTRAÇÃO

A administração da sociedade será exercida pelo sócio [Nome Completo do Sócio], que fica investido de todos os poderes e atribuições para a prática de todos os atos de gestão e administração da sociedade, podendo, em nome da sociedade, assinar contratos, acordos, documentos, e praticar todos os atos necessários ao cumprimento do objeto social, respeitadas as disposições legais e contratuais.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.