Boa noite Antônio.
Você que fazer essa alteração e consolidar o contrato atual?
Eu trabalho com alteração contratual, se precisar de ajuda , fico a disposição!
Boa tarde, para fazer uma alteração contratual para acrescentar uma cláusula ( referente a distribuição de lucros entre os sócios) é necessário elaborar todo o contrato social ou pode utilizar o atual apenas incluindo a cláusula?
Boa noite Antônio.
Você que fazer essa alteração e consolidar o contrato atual?
Eu trabalho com alteração contratual, se precisar de ajuda , fico a disposição!
@Claudiana Andrade De Sousa Gadelha Vai entrar mais três pessoas na sociedade. Atualmente a empresa é composta por dois sócios. No entanto a distribuição de lucros não será igualitária. na divisão das cotas ( percentuais diferentes) já serve ou também será necessário incluir cláusula contratual informando a divisão desigual. Obs: ja é de comum acordo entre os sócios. No entanto eles querem formalizar no contrato social após a entrada dos demais sócios.
Sim, se os sócios possuem porcentagens de cotas diferentes, essas diferenças influenciam a distribuição do lucro, é importante que isso seja claramente previsto no contrato social da empresa.
Por exemplo:
Cláusula X - Distribuição de Lucros:
Os lucros da sociedade serão distribuídos entre os sócios na proporção de suas respectivas participações no capital social, conforme as cotas de cada um, salvo disposição em contrário acordada entre as partes, e desde que não haja prejuízo para a sociedade ou para os direitos dos sócios .
Esse é apenas um exemplo tá, tem que vê com os sócios, as exigências deles.
Consulte também a legislação da distribuição,
@Claudiana Andrade De Sousa Gadelha gostaria que me orientasse como proceder com a cláusula adicional de divisão desproporcional de lucros entre os sócios. Como eu disse anteriormente, vão entrar mais três sócios, totalizando cinco sócios. Os empresários querem estejam em contrato uma cláusula que especifique a diferença de divisão de lucros entre eles.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.