Alteração contratual pelo Regin

LM
    🌱
    🌱 0 pts

Na aula do professor Lian sobre alteração contratual, ele fala que para algumas alterações não precisa fazer a viabilidade, somente precisa fazer a viabilidade quando tem algumas alterações específicas, no caso estou alterando o contrato social de uma empresa que irá mudar os sócios e o endereço, se eu for pra fazer a viabilidade por causa do endereço ele não me dá a opção de mudar o sócio, como eu procedo nesse caso que preciso alterar o endereço e o sócio?

3 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

SF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, Laiane! Você vai fazer a viabilidade para a troca de endereço, após o deferimento precisa informar ela no DBE e então fazer o DBE com a alteração de QSA também e demais eventos necessários (capital social, representante legal…).

LM
    🌱
    🌱 0 pts

@Simone Fagundes Oi Simone, obrigada pelo retorno, deixa te pedir algo que pode ser óbvio mas quero deixar claro, nesse caso o QSA será todo alterado, eu preciso colocar no DBE a inclusão do novo sócio representante? eu posso fazer a alteração contratual antes de enviar o termo de transferência de contador pro contador antigo?

SF
    🌱
    🌱 0 pts

@Laiane Moreira No DBE (QSA) você coloca a entrada do novo sócio e a saída do outro sócio. Tbm informa o novo representante legal com o evento 202 se for o caso.

Quanto a transferência de contabilidade, acredito que precisa antes ser feito o termo para depois seu escritório começar a fazer qualquer operação para o CNPJ em questão.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.