Alteração de empresa contábil de EI para SLU

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, colegas!

Estou iniciando aqui na área e ja fiz a minha primeira maluquice.

Abri um CNPJ para mim e usei o modelo padrão da Redesim para empresa individual, acontece que eu queria era uma SLU, agora preciso mudar o contrato social para transformar a EI em SLU.

1 -Detalhe não encontro essa opção no cadastro, pois na nova natureza juridica não tem sociedade limitada unipessoal, as opções se encaixam são EI ou Sociedade Empresária Limitada.

2 -O tipo de transformação será a transformação de natureza juridica apenas na junta comercial, ou apenas na Receita Federal?

3 -O processo será utilizado apenas para atualização de dados cadastrais na Receita Federal do Brasil, sim ou não?

O CRC-AL é péssimo o site, não tem quase nada nele, mas na página de cadastro não opção de registrar EI somente SLU ou as outras naturezas juridicas. A Junta Comercial tem um modelo de alteração de natureza juridica que pretendo utilizar.

Por favor, me ajudem a tirar essas dúvidas elencadas acima.

Muito grato

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TK
    🌱
    🌱 0 pts

Eu faço da seguinte forma:

1 - Usar a natureza 206-2 de Sociedade Empresária Limitada, que serve para SLU.

2 - Transformação na Junta Comercial apenas. Depois de autenticado, será atualizado na RFB.

3 - Não.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá José, boa tarde;
    Na Redesim, você não vao encontrar diretamente a opção “Sociedade Limitada Unipessoal” (SLU). Em vez disso, você deve selecionar “Sociedade Empresária Limitada” e, durante o preenchimento do contrato social, especificar que se trata de apenas um sócio, e essa especificação deve ser feita no contrato social.

2. Transformação de Natureza Jurídica
    A transformação de natureza jurídica deve ser feita tanto na Junta Comercial quanto na Receita Federal. O processo envolve:

• Junta Comercial: Você deve protocolar um pedido de alteração de natureza jurídica, utilizando o modelo de alteração fornecido pela Junta Comercial. Isso inclui a elaboração de um novo contrato social que reflita a mudança para SLU.

• Receita Federal: Após a aprovação da Junta Comercial, você deve atualizar os dados cadastrais na Receita Federal. Isso é feito por meio do DBE (Documento Básico de Entrada) no Coletor Nacional.

3. Atualização de Dados Cadastrais : Sim, o processo será utilizado para a atualização de dados cadastrais na Receita Federal do Brasil. Após a transformação na Junta Comercial, você deve informar a Receita Federal sobre a mudança de natureza jurídica para que o CNPJ seja atualizado corretamente.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.